Lovrial Santos 

Patrick Sulmann

História do treinador de goleiros

Patrick Sulmann é um ex-goleiro profissional que atuou em vários clubes do futebol alemão, como: SC Preuzer Munster, VfL Osnabrück e FC St. Pauli. Ele tem uma influência proeminente em  treinamentos  avançados de goleiros profissionais, vem deixando um  legado entre os goleiros que foram treinados por  ele que  estão em ascensão. Atualmente, ele é membro da equipe técnica  de treinador de goleiros no atual clube da primeira divisão do futebol holandês, FC Emmen. Hoje Patrick gostaria de explorar novas oportunidades depois de 8 anos servindo  o FC Emmen. Patrick Sulmann: “Gostaria muito de começar  novos desafios  em um novo clube que tenha a mesma ambição e energia  que a minha trocar mais  experiências em outros lugares”.

 

A Royal Dutch Football Association continua a apoiar Patrick Sulmann, reconhecendo-o como um dos principais treinadores da Holanda. Patrick pois  treinou  vários goleiros das categorias de  base   da seleção holandesa . Clubes do futebol holandes, como: FC Groningen, SC Cambuur e FC Twente, se beneficiaram de vários goleiros treinados pelo.   Patrick. Hoje, podemos observar vários goleiros talentosos, que passaram por treinamentos com o Patrick e hoje atuam em grandes clubes da Europa como  AFC Ajax e PSV Eindhoven.

 

Patrick é o responsável pela academia de goleiros do  FC Emmen  também conhecida como “Riny van Vilsteren Keepersschool“, enquanto simultaneamente coordena com toda sua equipe. Patrick Sulmann está muito engajado com todos os aspirantes de  talento da academia e empenhado em fornecer uma plataforma para os talentos regionais emergentes que se  destacarem. Juntamente com Evytal, ele iniciou um projeto para explorar, treinar e avaliar novos talentos futuros do exterior, formulando um programa de treinamento de  Elite. Promessas como Warleson Oliveira (Serie B, Brasil) e Bobbie Biddle (Premier League, Reino Unido) aderiram a este programa de treinamentos de Elite.

 

Goleiros  treinados por Patrick Sulmann

Kjell Scherpen [FC Emmen; AFC Ajax]
Dennis Telgenkamp [Heracles Almelo; FC Emmen] 
Jelle ten Rouwelaar [FC Emmen; PSV; PEC Zwolle; NAC Breda]
Marco Van Duin [FC Groningen; NEC Nijmegen]
Thom van Rotterdam  [U17 Emmen; U19 FC Groningen]

Image result for ajax cape town Image result for psv logo Image result for pec zwolle logo Image result for heracles logo Image result for fc twente logo Image result for fc groningen logo Image result for sc cambuur logo

Kjell Scherpen ganhou as manchetes depois de confirmar o acordo entre FC Emmen e AFC Ajax. Nascido em 2000, aos 18 anos, Kjell se considerava o principal goleiro do FC Emmen, atuando em 34 partidas da primeira divisão    (Eredivisie). Isso ocorreu em grande parte devido ao seu desenvolvimento no âmbito no  programa de treinamento de Elite organizado pelo clube de futebol, buscando supervisão e orientação direta e  indiretamente de Patrick Sulmann.

 

Por iniciativa de Evytal, Patrick formulou um treinamento de avaliação de goleiros da Elite durante a visita de Warleson Oliveira à Holanda. Patrick e o assistente do treinador de goleiros Dani Kracht trabalharam diligentemente para refinar e equipar Warleson com os preparativos físicos, psicológicos e pessoais essenciais que levaram ao próximo passo em sua carreira. Imediatamente após esse período, Warleson foi recrutado sob a escolha de Cercle Brugge para competir na Jupiler Pro League.